O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), disse estar pronto para assumir a gestão da Capital, caso Emanuel Pinheiro (MDB) saia do cargo para disputar o Governo do Estado, em 2022. A possibilidade de Emanuel ser candidato é ventilada nos bastidores e, segundo o prefeito, é uma cobrança de seus aliados políticos.
“Eu já fui secretário 5 vezes, sou servidor público de carreira, a gente tem que estar preparado na vida para tudo. Deixando claro que essa é uma decisão pessoal do prefeito Emanuel Pinheiro. Deixando claro também que muitas pessoas apostavam que depois que passasse a eleição, nós iríamos brigar, nos desentender, eu sou parceiro”, afirmou Stopa.
A declaração foi dada na quinta-feira (10), durante lançamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Ribeirão do Lipa. José Stopa também é secretário de Obras da Capital.
Stopa afirmou que nunca houve nenhum acordo para ele assumir a Prefeitura da Capital. “Se ele não for candidato pode contar comigo. Se ele for, pode contar também. Quando montamos a chapa não existia qualquer acordo para eu assumir sequer um dia ou que o prefeito fosse candidato”, completou.
Fonte: Repórter MT