Quando descobriu que a mãe precisaria passar por uma cirurgia de retirada do útero em fevereiro deste ano, avaliada em R$ 15 mil, a psicóloga Alana Andressa dos Santos Pandolfo, de 24 anos, não pensou duas vezes e vendeu seu único meio de transporte, uma Biz 110.
A moto foi vendida em 15 dias por cerca de R$ 8 mil, mas Alana sequer imaginava o que aconteceria alguns meses depois.
No domingo (6), ela participou de um sorteio que é como uma “tradição” em Sinop (a 503 km de Cuiabá), na Catedral Sagrado Coração de Jesus.
O processo para descobrir quem seria o ganhador envolve três dias, onde cada participante tentaria ligar a moto, do mesmo modelo que a antiga Biz de Alana.
“No final da tarde de domingo fui testar a minha. Quando disseram que a minha era uma chave premiada, a sensação foi de estar ganhando um presente do próprio Deus. Eu sabia que um milagre estava acontecendo”, lembra.
Alana contou que, quando contou para as pessoas que estavam ao redor que havia precisado vender a moto que tinha para ajudar a mãe, todos se emocionaram ao vê-la chorar.
Ao MidiaNews, a psicóloga explicou que não hesitou em ajudar a mãe, que foi diagnosticada com endometriose.
Sem a venda da moto a mãe precisaria esperar em uma fila com mais de 4 mil mulheres que necessitam da mesma cirurgia.
“Minha mãe sempre me passou esses valores… Ajudar o próximo, honrar pai e mãe… Eu não teria dúvidas em ajudar, pois devo tudo e ela. Ela sempre ajudou a vender as chaves para esse sorteio e ajudar a igreja. Quando nós precisamos, Deus não deixou faltar”, comemorou.
De acordo com Alana, a família ainda vai completar o restante do valor necessário para a cirurgia.
Fonte: Midianews