A Prefeitura de Cuiabá não vai adotar medidas mais restritivas para os dias de jogos da Copa América. Bares e restaurantes continuarão a seguir as mesmas regras em vigor atualmente e não haverá toque de recolher.
A informação foi confirmada nessa quinta-feira (10) pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que, na semana passada, havia dito que estudava a implantação de regras mais duras para controlar o contágio pela covid-19.
“Vamos continuar com tolerância zero com aqueles estabelecimentos que teimam em viver como se estivesse tudo em plena normalidade e com as festas clandestinas e grandes aglomerações em todas as regiões da cidade. Isso tem surtido efeito e vamos continuar exigindo essa responsabilidade”, afirmou.
Segundo ele, eventuais novas medidas poderão ser acrescentada, no entanto, ao esquema de barreira sanitária entre Cuiabá e Várzea Grande. A implantação é analisada junto com o prefeito Kalil Baracat (MDB).
As seleções que abrem a Copa América na Arena Pantanal chegam nesta sexta-feira (11) à Cuiabá. Conforme o governo de Mato Grosso, cada delegação terá um máximo de 50 pessoas, que estão vacinadas. A competição será aberta no domingo (13).
Fonte: O Livre