A diretoria do Cuiabá falou sobre a saída do treinador Alberto Valentim, após a estreia do Dourado na Série A do Brasileiro. O vice-presidente Cristiano Dresch explicou os motivos e negou as fake news que se propagaram nas redes sociais.
Veja a Nota do Cuiabá EC desta segunda 31/05
– Há algum tempo já vínhamos insatisfeitos com a produção da equipe dentro de campo, com a falta de um melhor futebol apresentado e de uma mecânica melhor de jogo, e não acreditamos que teria uma melhora em pouco tempo. Foi um equívoco a contratação, não tem como usar outra palavra em um trabalho com menos de 60 dias. Erramos. Foi uma contratação feita em consenso, mas equivocada. A história do Cuiabá fala mais do que qualquer tipo de acontecimento. Nada foi feito aleatoriamente. O time não tinha padrão de jogo nenhum, não tinha uma cara. Estamos disputando a melhor competição do Brasil e o Cuiabá estava com cara que não ia dar certo – disse Cristiano.
Estreante na elite nacional, o Dourado está no mercado para contratar um novo comandante para a sequência da temporada.
– Sobre o novo técnico, já estamos conversando. Vamos fazer com muita convicção, com paciência. Queremos um treinador que conheça a Série A. Vamos analisar o mercado com calma para não ter mais problema. O Cuiabá nunca teve um treinador que ficou menos de 60 dias como foi o Alberto. E tenho certeza que o próximo vai ficar mais – finalizou.
O Cuiabá volta a jogar no domingo, contra o Fluminense, às 10h (de Cuiabá), no Maracanã, pela segunda rodada da Série A.