Um fato que chamou a atenção na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi a demissão do técnico Alberto Valentim da equipe do Cuiabá (após um empate com o Juventude e nenhuma derrota a frente da equipe). Isso porque a nova regra do Brasileirão permite que os clubes troquem apenas uma vez de treinador durante o campeonato.
A equipe do Boatos.org tratou de investigar a situação e apresentou seu veredito. Confira:
De acordo com histórias que andam circulando nas redes sociais, a medida drástica e inesperada, na realidade, teria motivação pessoal. Segundo publicações, o técnico Alberto Valentim foi demitido por sair com a esposa do presidente do Cuiabá. Algumas versões ainda indicam que a mulher estaria grávida do ex-técnico. Confira:
Versão 1: “VERDADEIRO MOTIVO! *Diretoria alega relações sexuais entre o treinador Alberto Valentim e a esposa do presidente da equipe do Cuiabá. A possível traição teria sido o motivo do desligamento do treinador”.
Versão 2: “E o Alberto Valentim que foi demitido do Cuiabá porque tava pegando a mulher do dirigente HAHAHAHAHAHAHAHAHAA O futebol br vive”.
Versão 3: “BOMBA Segundo informações, a esposa do presidente do Cuiabá estaria grávida de Alberto Valentim. Até o momento nenhuma das partes vieram a público para esclarecer as polêmicas”.
Alberto Valentim foi demitido do Cuiabá porque saiu com mulher do presidente do time?
A informação caiu como uma bomba nas redes sociais e viralizou, especialmente, no Facebook e no Twitter. Apesar disso, a história não passa de balela. A explicação fica por conta dos desmentidos do próprio ex-técnico, da pessoa das imagens e também do Cuiabá.
Vale lembrar que, infelizmente, essa não é a primeira vez que a vida pessoal de atletas e técnicos são alvo de fake news. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que o técnico Jorge Jesus deixaria o Flamengo após sua esposa descobrir uma suposta traição no Rio de Janeiro. Também a que indicava que o ex-jogador do Corinthians Renê Júnior teria assumido namoro com a cantora Pabllo Vittar e, por fim, que o astro do Corinthians Fagner teria assumido um relacionamento com o também jogador Jadson quando os dois jogavam pelo clube paulista.
As acusações contra o técnico Alberto Valentim são gravíssimas e, até o momento, não existe nada que prove o que está sendo dito nas redes sociais. São apenas especulações e afirmações maldosas sem nenhum embasamento.
Resolvemos, então, procurar por mais informações sobre o assunto e tanto o técnico Alberto Valentim quanto o Cuiabá desmentiram a história.
Em nota, a assessoria do Cuiabá negou que a diretoria tenha discutido com o técnico Alberto Valentim ao final do jogo. Além disso, a assessoria reforçou que nem o presidente Alessandro Dresch e muito menos o vice Cristiano Dresch entraram no vestiário após o final da partida. O clube ainda destacou que a demissão ocorreu após uma conversa amistosa entre técnico e diretoria. Leia:
O Cuiabá lamenta as inverdades que estão circulando nas redes sociais de uma suposta discussão no vestiário após o empate contra o Juventude, entre a diretoria, um atleta e o ex-treinador Alberto Valentim. O Cuiabá afirma que nada ocorreu. Apesar da saída de Valentim, o clima no vestiário era de tranquilidade sendo que nenhum tipo de discussão aconteceu. A diretoria não entrou no vestiário após o término da partida.
Por fim, o próprio técnico Alberto Valentim também desmentiu as informações. Além de negar toda a história, o técnico ainda ressaltou que sua equipe de advogados já está tomando providências sobre as fake news, relacionadas à sua vida pessoal, que estão circulando na internet. O técnico lamentou que informações falsas como essa estejam sendo compartilhadas e pediu respeito à sua família (em especial, à sua esposa). Leia:
Não houve, a despeito do que vem sendo publicado, nenhum tipo de desentendimento entre algum atleta do time e eu. Jogadores esses que sempre nos ajudaram a fazer o melhor todos os dias e que demonstraram muita tristeza com minha saída.
Ainda sobre os absurdos que vêm sendo veiculados (Fake News), relacionados à minha vida pessoal, têm todo o meu desprezo e reafirmo que essas inverdades já foram repassadas à minha equipe de advogados para tomarmos as medidas cabíveis. Lamento muito a falta de respeito com minha família e esposa, que me acompanha e gosta de mim e sabe da seriedade do meu trabalho’.
O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch também se posicionou em rede social. Veja o que foi escrito:
‘FAKENEWS E O FUTEBOL. Neste domingo, 30 de maio, a nossa família foi impactada por milhares de mensagens contendo notícias falsas sendo espalhadas através das redes sociais e WhatsApp em todo o país. As pessoas não ligam se você tem família, se têm filhas ou de que maneira estas mentiras que espalham pode prejudicar o ambiente familiar. Preferem MENTIR atrás de likes. Portanto, em resposta aos boatos INVERÍDICOS que estão sendo publicados denegrindo a nossa família, gostaríamos de esclarecer os fatos: Aron Dresch NÃO é presidente do Cuiabá e o motivo da demissão do técnico Alberto Valentim apontado por milhares de mensagens é FACTÓIDE. FAKENEWS.
Assusta-nos ver, que a sociedade, de maneira geral também de maneira irresponsável espalhou estas MENTIRAS sem checar a informação. Pedimos encarecidamente que somente espalhem a verdade. Não divulguem mais fakenews. Somos uma família extremamente reservada, mas achamos necessários vir a público negar todas as mentiras criminosas aos quais estamos envolvidas neste domingo’.
Em resumo: a história que diz que o técnico Alberto Valentim teria sido demitido do Cuiabá após sair com a esposa do presidente do clube é falsa! Apesar das acusações maldosas, não existem elementos que possam provar a história. Até o momento, muito se fala e nada se mostra. Além disso, o próprio clube e o técnico Alberto Valentim desmentiram a informação. Ambos negaram a história e afirmaram que a demissão ocorreu de forma amistosa após uma conversa entre técnico e diretoria. Ou seja, a história não passa de boato (muito maldoso, por sinal). Não compartilhe!
Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.
Fonte: Boatos.org