Secretário afirma que vacina russa ainda é a aposta do governo para MT

Fonte:

O governo de Mato Grosso ainda não desistiu de adquirir a vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V. Nesta segunda-feira (31), o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou que os recursos continuam em caixa e que o Estado aguarda apenas a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para concluir a compra.

“O processo continua o mesmo, Mato Grosso ainda tem esperanças de comprar a Suptnik. Estamos aguardando a liberação da Anvisa, mas o governador Mauro Mendes continua empenhado na aquisição dessas vacinas”, comentou, durante coletiva de imprensa.

Desde o início do ano o Estado estabeleceu tratativas para a aquisição de 1,2 milhão de doses da Suptinik. As doses, segundo o governador Mauro Mendes (DEM) seriam suficientes para vacinar toda a população mato-grossense com idade acima de 30 anos.

No fim de abril, entretanto, o governo teve os planos frustrados, já que a importação emergencial do imunizante foi negada pela Anvisa. À época, a Gerência de Medicamentos da Agência apontou diversas falhas de segurança relacionadas à produção da vacina.

Segundo Mauro Carvalho, o governo do Estado continua em contato constante com a Anvisa para a agilização da compra, mas ainda não há qualquer previsão para a liberação.

“O Estado está em constante contato com a Anvisa, só aguardando essa liberação para fazer a compra até porque esse recurso já está em caixa”, garantiu.

Fonte: Hipernotícias