O caminhoneiro internado no Hospital Regional de Rondonópolis com suspeita de infecção pela variante indiana do coronavirus foi intubado nesta quinta-feira (27). A informação é da secretaria de Comunicação do município. A identidade do homem não foi revelada.
De acordo com a equipe médica, o homem tem 37 anos e precisou ser intubado após ter 90% do pulmão comprometido.
Ainda não foi confirmado se o caso é realmente da nova cepa, chamada B.1.617. Essa confirmação é feita com o envio do material genético, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), a laboratórios de referência nacional, como Adolf Lutz ou a Fiocruz.
Segundo a assessoria da Prefeitura de Rondonópolis, os médicos e enfermeiros utilizam equipamentos de proteção reforçados para realizar o atendimento ao motorista de caminhão.
A internação do paciente com a suspeita de infecção pela variante indiana foi confirmada na quarta-feira (26). O histórico, a princípio, é de que ele teria vindo do Pará para Mato Grosso e antes de chegar passou por vários estados do Norte do país. Mas nesta quinta-feira, a equipe médica que o acompanha corrigiu a informação, dizendo que ele é proveniente de Santa Catarina.
Em todo o Brasil, até o momento, são 7 confirmações de pessoas contaminadas com essa nova cepa indiana, chamada B.1.617. São seis casos em São Luiz, no Maranhão, e um em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
Dados do último boletim da SES registram 399.792 casos confirmados da Covid-19 e 10.768 óbitos em decorrência da doença. Em 24h, mais 31 pessoas morreram e 2.178 foram infectadas pelo coronavírus em Mato Grosso.
Fonte: Hipernotícias