A Secretaria de Ordem Pública (Sorp), da Prefeitura de Cuiabá, com auxílio da Polícia Militar, interditou o estabelecimento Vermelhinho Bar, na noite da última sexta-feira (14), após receber denúncias de aglomeração, pessoas sem máscaras e descumprimento do decreto municipal. A equipe constatou as irregularidades no local e aplicou multa de R$ 3 mil aos proprietários. O ponto é bastante conhecido pelo público jovem e frequentado principalmente nos fins de semana.
A fiscalização aconteceu entre às 20h e 21h, quando as equipes da prefeitura visualizaram que os clientes do bar estavam sem máscaras, aglomerados e descumprindo as medidas de biosegurança. Não havia nem o mínimo distanciamento entre as mesas.
Nas imagens, é praticamente impossível ver os clientes de máscara. Porém, os funcionários aparentam estar protegidos.
Agora o estabelecimento terá que ficar fechado por tempo indeterminado, até que o processo seja julgado, o proprietário se adeque e a desinterdição seja feita.
Não é a primeira vez
No dia 08 de maio, a Polícia Militar dispersou uma aglomeração de pessoas no Vermelhinho Bar. No local, várias pessoas estavam sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social para evitar a propagação da Covid-19.
Já no dia 30 de abril, também em uma sexta-feira, motoristas que passavam pela região do Vermelhinho Bar flagraram o momento em que diversas pessoas se reuniam em frente ao bar, ignorando as medidas de biossegurança, como o uso de máscara e o distanciamento social.
Fonte: Olhar Direto