Professor Mesquita perde a luta para a covid aos 54 anos

Fonte:

O professor e primeiro suplente de vereador Welson Mesquita de Oliveira, 54 anos, mais conhecido como professor Mesquita, morreu vítima da covid-19 na primeiras horas desta quinta-feira (6), em Cuiabá. Amigos, familiares e políticos estão lamentando a morte do educador.

Carismático, o professor foi diretor das escolas estaduais Pascoal Moreira Cabral, Raimundo Pinheiro e Agenor Ferreira Leão. Também atuou em outras unidades escolares.

Desde que o professor foi internado uma corrente de oração foi formada pelo reestabelecimento da sua saúde.

O prefeito de Cuibá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, deixaram nota de pesar pela morte do professor, conhecido na área da Educação em grande parte da região do Coxipó.

“É com imensa dor e tristeza que comunicamos o falecimento do Professor Welson Mesquita. Professor e ex diretor da EE Pascoal Ramos, deixa um legado de determinação, alegria e amor ao próximo. Dói muito dizer-lhe adeus, professor, mas resta o consolo de saber que sua marca neste mundo nunca desaparecerá. Descanse em paz professor Welson Mesquita!”, cita a nota de pesar da Escola Pascoal Ramos.

“Em tempos de pandemia, infelizmente, a gente já acorda com notícias tristes demais. Hoje (06), infelizmente, mais um grande amigo nos deixou. Estou consternado com a perda do professor Welson Mesquita, que é mais uma vitima da covid-19, essa terrível doença que afeta famílias no mundo inteiro. Mesquita foi excelente professor e tinha futuro promissor na política. Com certeza deixa um grande legado enquanto liderança forte do Coxipó, em Cuiabá”, disse Botelho que o apoiou na disputa do ano passado à Câmara de Cuiabá.

“Infelizmente,  é mais um amigo, um companheiro com quem deixaremos de conviver em razão dessa doença tão implacável. Perdemos um excelente professor, um homem aguerrido, de rígido caráter.  Deixo minhas condolências e orações à família nesse momento de tanta dor”, declarou em nota prefeito Emanuel Pinheiro.

Militante do partido Republicanos, professor Mesquista obteve 1.852 votas na disputa à Câmara de Cuaibá, conquistando a primeira suplência.

Mesquista exercia também uma grande liderança comunitária na região do Coxipó com várias ações sociais.

Fonte: Gazeta Digital