O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou melhoras e recebeu alta hospitalar nesta quarta (5) depois de passar mais de 80 dias de internado por complicações da Covid-19. Ele estava internado em São Paulo desde que foi transferido de Cuiabá, já intubado, ainda em fevereiro.
“Foram dias muitos apreensivos e angustiantes para todos aqueles que o amam e querem bem. A evolução do agravamento clínico do parlamentar ocorreu de uma maneira muito veloz entre o diagnóstico da infecção, a internação, a necessidade do tratamento intensivo e a intubação”, diz trecho da nota da assessoria do parlamentar.
Ele e sua esposa, Roseli Barranco, testaram positivo para a doença em 11 de fevereiro. Ambos ficaram em tratamento domiciliar. Porém, no dia 15, seu quadro clínico apresentou piora e ele teve der ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de Cuiabá. Roseli também precisou de internação, mas se recuperou antes do esposo.
Com a saturação e oxigenação baixas, no dia 20 Barranco foi intubado e piorou sendo transferido para São Paulo em 22 de fevereiro com complicações agudas
Ele ficou na UTI 52 dias devido à infecção que, mesmo após melhoras e já na enfermaria, apresentou instabilidade no quando e voltou para a atenção semi-intensiva. Apesar do susto, o quadro só melhorou.
Fonte: RD News