Esposa do ex-chefe da Casa Militar, personal trainer morre após sofrer parada cardíaca

Fonte:

Morreu na noite do último domingo (25), a personal trainer e influencer digital Hellen Christy, de 41 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Ela é esposa do ex-chefe da Casa Militar, coronel da reserva Evandro Lesco. Ambos foram presos durante as investigações da chamada ‘grampolândia pantaneira’.

Segundo as informações preliminares, Hellen teria passado mal em sua casa, durante a noite do último domingo e sofrido uma primeira parada cardíaca. O coronel Lesco então teria iniciado as massagens cardíacas e a reanimado.

Posteriormente, a personal foi levada para um hospital particular de Cuiabá, onde sofreu mais uma parada cardíaca e não resistiu, indo a óbito.

Hellen era digital influencer e tinha mais de 79 mil seguidores. Ela recebeu homenagens de amigos e familiares nas redes sociais.

A personal foi presa em 2017, acusada de supostamente tentar atrapalhar as investigações do escândalo que ficou conhecido como ‘grampolândia pantaneira’. O coronel Lesco também acabou detido por participação no esquema.

Grampos

Reportagem do programa “Fantástico”, da Rede Globo, revelou na noite de 14 de maio que a Polícia Militar em Mato Grosso “grampeou” de maneira irregular uma lista de pessoas que não eram investigadas por crime.

A matéria destacou como vítimas a deputada estadual Janaína Riva (PMDB), o advogado José do Patrocínio e o jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca. Eles são apenas alguns dos “monitorados”.

O esquema de “arapongagem” já havia vazado na imprensa local após o início da apuração de Fantástico.

Barriga de aluguel

Os grampos foram conseguidos na modalidade “barriga de aluguel”, quando investigadores solicitam à Justiça acesso aos telefonemas de determinadas pessoas envolvidas em crimes e no meio dos nomes inserem contatos de não investigados.

Fonte: Olhar Direto