O presidente do bairro Novo Horizonte em Cuiabá, Conrado da Silva Cajahiba, denunciou o vereador Pastor Jeferson (PSD) por agressão nesta sexta-feira (23).
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), registrado contra o parlamentar e seu chefe de gabinete, Ronaldo Ferreira de amorais Reis, a briga teria iniciado após um questionamento do representante do bairro perante a uma visita do vereador a uma obra de calçamento na região.
De acordo com Conrado, o Pastor só teria ido até o local no intuito de fazer um vídeo “por pura politicagem” mas ao ser questionado, ficou visivelmente incomodado.
“Eu, Conrado, no exercício da minha atribuição como presidente do bairro, estava acompanhando o serviço de calçamento de uma rua no bairro, quando eu perguntei qual a ação que o vereador iria realizar no local, ele respondeu em tom agressivo e me desferindo ofensas como “presidente de meia tijela”, relatou no B.O.
Conforme a vítima, além das ofensas verbais desferidas pelo parlamentar, o chefe de gabinete entrou na discussão quando Conrado começou a gravar a reação violenta do Pastor, dando um tapa na mão do presidente, fazendo com que quebrasse seu aparelho celular.
“Depois de ser muito xingando e ter o meu celular quebrado, o chefe de gabinete me ameaçou dizendo que iria me pegar depois”, consta no documento.
O Boletim de Ocorrência foi registrado na 1° Delegacia de Polícia – Central de Ocorrências.
A redação do Muvuca Popular entrou em contato com o vereador, que negou as acusações. Confira nota na íntegra enviada pelo parlamentar.
Nota inserida no dia 24 de abril, às 15h05 – O Vereador Pastor Jeferson (PSD) vem demonstrar publicamente que repudia veementemente notícias falsas, e todo o tipo de manifestação de violência, e formas de agressão, intolerância e ódio.
Fui eleito com 2045 votos, dos quais 122 foram dos moradores do bairro Jardim Novo Horizonte. Deixo aqui a minha gratidão, por confiarem em minhas propostas e irem às urnas representarem a mudança.
O bairro Jardim Novo Horizonte é uma região em que existem assuntos importantíssimos a serem tratados e que precisam de um acompanhamento. Haja vista que é um bairro que ficou esquecido por décadas, e até os dias de hoje, possui questões de estruturas básicas que precisam ser sanadas.
No momento em que eu estava exercendo meu trabalho como vereador, fiscalizando e acompanhando obras no bairro, fui abordado por Conrado da Silva Cajaiba, que tentou me constranger com palavras ofensivas. Conrado da Silva Cajaiba é Presidente do bairro Jardim Novo Horizonte, e também Assessor Parlamentar na Câmara Municipal de Cuiabá, de um vereador daquela região.
Em um momento em que a população está apreensiva com a pandemia e espera responsabilidade e respeito de todos. Gostaria de dizer que, repudio a atitude do líder comunitário, que compartilhou em diversos grupos de WhatsApp Fake News, visando destruir minha imagem como representante do povo.
Por fim, esse assunto será resolvido pela justiça, já providenciei todas as medidas cabíveis. Confio na justiça para esclarecer os fatos, e também justificar o nosso direito, como vereador, que é participar da vida do bairro.
Fonte: Muvuca Popular