O promotor de Justiça aposentado Armando Otávio Marcondes Guidio, 74 anos, morreu nesta quinta-feira (22) por complicações da Covid-19. Essa é a terceira morte de membros do Ministério Público Estadual (MPMT) em menos de uma semana.
Armando ingressou no MPMT em 1987, na comarca de Arenápolis. Atuou também nas comarcas de Barra do Bugres, Poxoréo, Rondonópolis e Várzea Grande e aposentou-se em 1996.
Em nota o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, lamentou a perda.
“Mais uma perda ocasionada pela Covid-19. Expressamos o nosso sentimento de pesar à família enlutada, rogando a Deus que nos dê sabedoria para lidarmos com a triste situação que estamos enfrentando”, ressaltou.
Na quarta-feira (21), o promotor de Justiça aposentado Sílvio Martins da Silva, 76 anos, também foi vítima da Covid-19.
Silvio ingressou na instituição em 1983, exercendo o cargo de promotor de Justiça na comarca de Barra do Bugres. Em 1992, ele se aposentou na Comarca de Cuiabá.
Outra perda
No último dia 16, o promotor de Justiça Célio Fúrio morreu em decorrência da Covid-19, em São Paulo. Ele foi internado no dia 24 de março em uma Unidade de Terapia Intesiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá, mas devido ao agravamento do seu estado de saúde precisou ser transferido. O membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) possuía problemas cardíacos
Durante o tratamento, o promotor teve 50% dos pulmões comprometidos. Célio era lotado no Núcleo de Defesa do Patrimônio e da Probidade Administrativa da Capital. Ele deixou a esposa e dois filhos.
Fonte: Hipernotícias