Dois servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande morreram eletrocutados durante o serviço, na tarde desta segunda-feira (12). Um terceiro trabalhador também recebeu descarga elétrica, mas foi atendido e está consciente.
O acidente foi registrado na Estrada da Guarita e as vítimas foram identificadas como sendo Gumercindo Pinto de Souza Filho, 66 anos, e Adimaelson de lana, 30 anos. O terceiro trabalhador não teve sua identidade divulgada.
Ao portal Gazeta Digital a Guarda Municipal informou que os profissionais instalavam refletores para iluminação externa do local – onde funciona uma Estação de Tratamento de Água (ETA) – quando receberam a descarga elétrica e morreram.
Os dois homens que tiveram as identidades divulgadas morreram ainda no local, antes da chegada do socorro médico. Atônito, o terceiro trabalhador recebeu ajuda dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para encaminhar o corpo das vítimas ao Instituto Médico Legal. Não há informações sobre o local onde os homens serão velados.
A Prefeitura de Várzea Grande emitiu nota a respeito do caso. No comunicado, o Executivo municipal lamenta a morte do profissionais e aponta que uma investigação será aberta para apurar os fatos que envolvem o falecimento dos trabalhadores.
Veja o informe da Prefeitura:
“A Prefeitura de Várzea Grande e o Departamento de Água e Esgoto (DAE) lamentam informar o falecimento de dois se seus servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, Gumercindo Pinto de Souza Filho (66) contratado e prestador de serviço e o Adimaelson de Lana, 30, servidor efetivo,A Prefeitura de Várzea Grande e o Departamento de Água e Esgoto (DAE) lamentam informar o falecimento de dois se seus servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, Gumercindo Pinto de Souza Filho (66) contratado e prestador de serviço e o Adimaelson de Lana, 30, servidor efetivo.
Foi determinada a abertura de apuração administrativa dos fatos, já que eles estavam em horário de serviço, e se aguarda apuração da Polícia Técnica e da Polícia Judiciária Civil, como determina a legislação em curso.
Todas as providências estão sendo adotadas pela Administração Municipal para ajudar a família neste momento de dor irreparável.
O prefeito Kalil Baracat manifestou seu pesar as famílias dos trabalhadores e lamentou o ocorrido e garantiu que haverá apuração dos fatos.”
Veja o vídeo do local do acidente:
Fonte: Gazeta Digital