Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou moções de pesar para Heloíse Maria de Moraes, José da Silveira Melo e Eloí Luiz Padilha. Vítimas da Covid-19, eles foram homenageados na abertura da sessão ordinária remota desta terça-feira (6).
Na ocasião, o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto lembrou que Eloíse era servidora pública estadual e mãe do empresário e jornalista Claudio Moraes. “Peço a deus que conforte o coração de familiares e amigos neste momento de dor e sofrimento”, disse. A moção foi subscrita pelo presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.
Na sequência, o conselheiro interino Luiz Carlos Pereira estendeu a proposta de moção ao professor José da Silveira Melo.
O procurador geral de contas do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, por sua vez, propôs homenagem ao auditor de controle interno Eloir Luiz Padilha. “Teve trajetória marcada pela ética pelo aprimoramento da gestão pública e registro meus sentimos à toda a família”, afirmou.
Por fim, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf parabenizou os colegas pela iniciativa. “Estão dando cara a essas mais de 300 mil pessoas que perderam a vida nesta pandemia. Não se trata apenas de números. Estes números têm rosto e história, portanto estas moções são muito bem lembradas.”
As moções agora serão enviadas às famílias dos homenageados.