Plataforma remove anúncio no Brasil com vídeo de colombiana dançando ‘Ziriguidum’

Fonte:

Após polêmica envolvendo um anúncio publicitário que mostrava uma jovem colombiana dançando ao som de “Ziriguidum”, da banda Filhos de Jorge, a plataforma de vídeos curtos responsável por sua veiculação anunciou, nesta quarta-feira, dia 31, que removeu o conteúdo e bloqueou a propaganda em questão.

Usuários brasileiros de redes sociais haviam relatado terem sido bombardeados com comerciais da dancinha acompanhada pelo trecho da música que diz: “o pé faz assim, mãozinha pro ar, balança o pescoço pra la e pra cá”. Diante da repercussão, internautas descobriram que a loira que aparece de cropped preto e saia branca se chama Tatiana Delgado Lemus, moradora de Neiva, na Colômbia.

Circula na web uma captura de tela tirada dos Stories de Tatiana, em que ela comentou sobre o uso de sua imagem em publicidade no Brasil sem sua autorização.

“Não tenho nada a ver com o aplicativo Kwai. Não tenho nenhum tipo de conta lá. Eles pegaram um vídeo meu sem minha autorização e o publicaram no anúncio de YouTube para o Brasil”, disse ela.

O Kwai se pronunciou sobre o caso informando que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, “removeu o conteúdo em questão e o anúncio foi bloqueado”.

A colombiana Tatiana Lemus fechou comentários no Instagram

Como consequência da enxurrada de mensagens maliciosas que recebeu de brasileiros, a jovem reclamou que precisou limitar os comentários de seus perfis em redes sociais.

“Por favor, deixem de me enviar mensagens porque eu não tenho nada a ver com esse anúncio”, pediu Tatiana, que fechou os comentários no Instagram.

A plataforma informou ter entrado em contato com a jovem “para prestar todo o suporte necessário e pedir desculpas pelo ocorrido”.

“O Kwai reforça que não compactua com comentários ofensivos em qualquer circunstância, como o que ocorreu recentemente no episódio envolvendo um de seus anúncios”, disse a empresa.

No TikTok, foi possível ver uma série de zoações deixadas por brasileiros, atraídos para o perfil dela por causa da propaganda.

“Eu não te aguento mais, mulher”, disse um usuário numa das postagens da jovem, seguido por vários “K” de risada.

“O pé faz assim, não estou suportando mais”, escreveu outro, referindo-se à música do anúncio.

“Para de atrapalhar meus vídeos”, pediu mais um internauta.

“Moça, sai das propagandas do YouTube, eu não consigo mais assistir”, registrou um usuário.

“Finalmente achei a pessoa que inferniza meu YouTube”, declarou outro.

Tatiana fechou comentários no Instagram após viralizar no Brasil

No comunicado, o Kwai agradeceu a seus usuários “pela preocupação mútua com a comunidade de que fazem parte”, reafirmando “o compromisso com a melhoria contínua dos conteúdos publicados em sua plataforma”.

“Por fim, o Kwai acredita que o humor pode contribuir para uma vida mais feliz e, por isso, tem compromisso em levá-lo aos usuários com qualidade, respeito e segurança”, destacou.

Leia a seguir a nota do Kwai na íntegra:

“O Kwai reforça que não compactua com comentários ofensivos em qualquer circunstância, como o que ocorreu recentemente no episódio envolvendo um de seus anúncios. A plataforma informa que, assim que tomou conhecimento do caso, removeu o conteúdo em questão e o anúncio foi bloqueado. Completa ainda que entrou em contato com a autora do conteúdo para prestar todo o suporte necessário e pedir desculpas pelo ocorrido. A empresa agradece seus usuários pela preocupação mútua com a comunidade que fazem parte e reafirma o compromisso com a melhoria contínua dos conteúdos publicados em sua plataforma, mostrando, para milhões de pessoas, o lado divertido da vida, todos os dias. Por fim, o Kwai acredita que o humor pode contribuir para uma vida mais feliz e, por isso, tem compromisso em levá-lo aos usuários com qualidade, respeito e segurança”.

Fonte: Extra