Ladrões invadem casa e matam empresário; PM faz ‘caçada’

Fonte:

Dois ladrões mataram um homem para roubar (latrocínio, roubo seguido de morte). Um acusado, identificado como C.J.R.S., de 20 anos, foi preso e, por pouco, não foi linchado. O segundo bandido é “caçado” pelas Forças da Segurança até agora.

O assalto seguido de morte, segundo a Polícia Militar, aconteceu no final da manhã de quarta-feira (31), na casa do empresário do ramo de sucatas, Fernando Norberto Pereira Leite, de 30 anos, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

A vítima, segundo testemunhas contaram à Polícia Militar, estava na casa dela, onde funciona o “Sucatão do Fernando”, em uma rua que dá acesso à Avenida dos Trabalhadores, quando os dois bandidos invadiram o local.

Mesmo sem reagir, o homem foi baleado pelo menos duas vezes – um dos tiros atingiu a cabeça – e morreu no local, sem ter tempo de ser socorrido.

As câmeras de segurança filmaram a frieza dos bandido agindo na frente de algumas pessoas. Os dois bandidos fugiram correndo, mas o que não estava armado ficou para trás e foi linchado.

Só não foi morto pela população enfurecida porque a Polícia Militar o salvou, bastante machucado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi ao local tentar socorrer o homem baleado, não o levou porque ele já estava morto, mas levou o bandido bastante ferido para uma unidade de Saúde da Capital, em estado grave.

Policiais da DHPP fizeram a liberação do corpo para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial do Estado (Politec).

Desde as primeiras horas da tarde de quarta-feira, pelo menos seis guarnições da Polícia Militar, por terra e pelo ar, com o  Helicóptero do Ciopaer, passaram a “caçar” o latrocida.
A Polícia já identificou o assaltante que atirou e matou o empresário.

Fonte: Diário de Cuiabá