Casais suspeitos de matar aposentado da Sefaz são soltos em Cuiabá

Fonte:

Os quatro suspeitos de envolvimento na morte do servidor aposentado da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Nicomedes Francisco Pinto Lopes, de 69 anos, foram soltos em audiência de custódia, na sexta-feira (26) no Fórum de Cuiabá.

A decisão da juíza plantonista Cristiane Padim da Silva seguiu parecer do Ministério Público Estadual (MPE). Foi concedida a liberdade provisória aos acusados P.H.L., D.M.B.R., W.O.S.C. e J.S.

Na decisão, ela afirma ser necessário aprofundar as investigações para para restar caracterizado a participação dos indiciados no crime.

“No tocante à necessidade da manutenção da custódia cautelar dos autuados, importante assinalar que o procedimento em tela se restringe à apuração do crime de receptação dos bens da vítima de um homicídio, que está sendo apurado na comarca de Chapada dos Guimarães/MT”, disse.

Nicomedes foi sequestrado no último domingo (21), por criminosos que invadiram a sua casa em Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá).

A vítima foi encontrada na manhã de quinta-feira (25), na MT-010, conhecida como Estrada da Guia, em Cuiabá. O crime foi registrado como latrocínio, ou seja, quando há roubo seguido de morte.

Os filhos do aposentado tinham acesso à conta do pai e receberam notificações de movimentações bancárias, além de outros bens de valor que foram levados da residência

As prisões dos suspeitos foram efetuadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na quinta-feira (25).

Fonte: Midianews