Ela se aproxima das pessoas, cria relação de amizade, depois começa a pedir dinheiro emprestado e some.
Uma mulher é investigada por aplicar golpes em mais de dez vítimas, somente em Cuiabá. No entanto, a polícia tem registros com os suspeitos em outros estados do país. Na maioria dos casos, Vanessa Lima, como ela se identifica para as vítimas, se aproxima das pessoas, tenta criar relação de amizade, até começar a pedir dinheiro emprestado, alegando dificuldades financeiras.
As vítimas, que não quiseram se identificar, afirmaram que a suspeita, em princípio, demonstra ser uma pessoa amável e sem má intenção. Uma das vítimas chegou a emprestar mais de R$ 80 mil para a golpista, somando todas as vezes que ela dizia estar com problemas econômicos.
De acordo com a Polícia Civil, foram registrados vários boletins de ocorrência contra ela e 11 autos de infração. Doze inquéritos foram instaurados para investigá-lo. Inclusive, a polícia suspeita da participação do marido dela, Anderson de Souza.
Uma das denúncias contra Vanessa foi registrada no interior de São Paulo. De acordo com a vítima, ela se dizia bancária e ofereceu uma carta de crédito para a vítima, mas ela nunca recebeu o dinheiro.
Ainda segundo a investigação, Vanessa muda de cidade constantemente e assim, consegue várias vítimas diferentes.
De acordo com a Polícia Civil, cerca de nove mil pessoas foram vítimas de golpes de estelionato em Mato Grosso. Em 2020 esse número aumentou, foram mais de 14 mil vítimas de crime em todo o estado.
Fonte: G1