Associação já orientou motoristas a trocarem etanol e gasolina pelo gás natural.
Motoristas de transporte por aplicativos fizeram mais um protesto nesta quarta-feira (17) contra a alta no preço do combustível e taxas das plataformas em Cuiabá. A manifestação ocorreu em frente à Praça das Bandeiras, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).
Somente neste ano, o litro da gasolina subiu 54% e diesel teve alta de 41,6%. Na semana passada a categoria fez outro protesto na capital.
Segundo a Associação de Motoristas de Aplicativos de Mato Grosso (AMA-MT), os profissionais pedem ajuda do governo estadual a respeito do preço do combustível e também fizeram uma paralisação contra a plataforma das empresas.
Eles estão insatisfeitos com a taxa do preço das corridas cobrada pelas organizações.
De acordo com a AMA-MT, em 2020 já foi organizada uma reunião com o governo estadual e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no entanto, por conta da pandemia, essas discussões foram adiadas.
“A plataforma abaixa o preço das corridas e tira [o lucro] do motorista, não é isso que queremos. A outra questão é o preço do combustível. Já orientamos nossos associados a fazerem a conversão para o gás natural e estamos tendo resultados satisfatórios”, disse Cleber Cardoso, presidente da AMA-MT.