Suspeita identificada como organizadora do evento se negou a assinar a notificação do Procon e teve que ser encaminhada à Delegacia por desobediência
A Polícia Militar encerrou um aniversário com cerca de 40 pessoas em Sorriso (398 km de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (12.03), e conduziu uma mulher de 39 anos à Delegacia, que seria responsável por promover o evento. A festa foi realizada em uma propriedade rural e contou até com show ao vivo.
De acordo com a ocorrência, a equipe da PM que atua na Operação Dispersão IV recebeu uma denúncia por volta das 21h. Segundo os policiais, no local haviam muitas pessoas aglomeradas, dançando e sem usar máscara de proteção individual.
Com a aproximação da viatura, os participantes da festa tentaram se esconder atrás de uma residência. Todos foram encontrados pela PM e orientados a irem para suas casas, conforme orientações dos decretos estadual e municipal sobre as medidas de prevenção à Covid-19.
A suspeita identificada como organizadora do evento alegou que a festa era particular para comemorar o aniversário de sua filha. Notificada pelo Procon, ela questionou a legitimidade da ação e tentou convencer os policiais a mudar os dados da ocorrência, descrevendo que haviam menos pessoas no local.
A mulher se negou, ainda, a assinar o documento do Procon e teve de ser encaminhada pelos policiais para a Delegacia por desobediência. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil e aos demais órgãos competentes.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.
Fonte: Governo de Mato Grosso