Família faz corrente de oração em frente ao PS para parente internado com covid

Fonte:

Uma família realizou uma corrente de oração em frente ao Hospital Referência da covid-19, o antigo pronto-socorro de Cuiabá, em prol de um parente internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em vídeo gravado na tarde deste domingo (07), é possível ver a corrente dos presentes envolvidos no ato de fé.

Ao portal Gazeta Digital, uma das pessoas presentes informou que todos são membros da mesma família. Ao longo da gravação, ao menos 8 mulheres e um homem estendem as mãos em direção à unidade de saúde, se ajoelham e clamam pelo “Deus do impossível”.

Os presentes oram pelo familiar, mas também pedem um milagre para outras pessoas que estejam internadas no hospital.

Saúde colapsada

Conforme divulgado pela reportagem, a Saúde de Mato Grosso entrou em colapso por conta da covid-19. Dados da Secretaria de Estado (SES) de Saúde apontam que a ocupação de UTIs no estado é superior a 99%.

Na tarde de sábado, o estado ultrapassou a marca dos 5,9 mil óbitos pela doença, além dos 260,7 mil contágios registrados.

Diante deste cenário, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, pediu “socorro” a lideranças de outras unidades federativas para receberem pacientes com covid que estão na fila de espera por leitos de UTIs.

Contudo, nenhuma das outras lideranças atendeu ao pedido, apontando que também estão com a carga máxima nos leitos.

Veja o vídeo completo abaixo:

Fonte: Gazeta Digital