A Prefeitura de Cuiabá emitiu uma nota neste sábado (6) afirmando que o governador Mauro Mendes (DEM) tomou uma atitude “mais sensata” ao estender o horário de funcionamento de supermercados e restaurantes, em uma atualização do decreto estadual que começou a vigorar nesta semana.
“Críticas construtivas e discordâncias dentro do debate democrático, quando bem intencionadas, produzem bons resultados. Tanto é assim que hoje o Governo estendeu os horários de fechamento dos supermercados no sábado e dos restaurantes nos finais de semana. Uma atitude mais sensata diante do caos que poderia ocorrer”
As medidas restritivas começaram a valer nesta quarta-feira e têm validade de 15 dias.De acordo com o novo decreto, os supermercados e estabelecimentos que vendem produtos alimentícios poderão ficar abertos nos sábados até às 19h, “vedado o consumo de bebidas alcoólicas no local”.
Antes, a permissão desse ramo nos sábados era das 5h às 12h.Já os restaurantes, inclusive os localizados em shoppings, que poderiam atender até o meio-dia nos sábados e domingos, agora poderão funcionar até às 14h no final de semana. A alteração não se aplica às demais lojas dos shoppings.
A manifestação do Executivo municipal, contudo, continua trazendo críticas a postura do democrata por conta da “imposição” de regras às prefeituras dos 141 de Mato Grosso.
“Decisões unilaterais, sem respeitar os preceitos básicos da democracia e os contextos de cada município – que são bastante diversos no nosso estado –, combinam com arrogância, não com solução.”
Fonte: Hipernotícias