Festa de carnaval clandestina com mais de 160 pessoas foi fechada na noite de sábado 13/02/2021, em um espaço de eventos, em Várzea Grande. Os participantes vestiam o abadá da festa, que contava com decoração e bebidas. Os organizadores até tentaram alegar que era um ‘aniversário’, mas ainda assim, a festa desrespeitava o limite permitido de pessoas previstas em decreto municipal.
De acordo com as informações da Secretaria de Defesa Social, denúncia relatava que uma festa estava sendo organizada e os fiscais se reuniram com Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária para articular uma operação de forma sigilosa.
Sendo assim, com as informações e a operação pronta, as equipes foram até um espaço de eventos na avenida Jayme Campos, e na rua, já encontraram vários carros estacionados.
Dentro do local, foram contabilizadas uma média de 160 pessoas, configurando desrespeito ao decreto municipal que proíbe festas de carnaval até 100 pessoas. Por volta das 21h, a festa foi fechada oficialmente.
Os organizadores chegaram a argumentar que se tratava de um ‘aniversário’, mas ainda assim, o evento não tinha autorização para funcionar. Acontece que em VG, o decreto permite festas particulares até 100 pessoas e lá o público era maior que o permitido.
Já a Polícia Militar informou que ninguém foi preso. Acontece que o decreto não prevê a prisão de quem organiza as festas clandestinas. Eles vão responder de forma administrativa e devem ser multados pelo município. Nada de ilícito – como drogas, armas e outros – foram encontrados no local.
As informações são do Site Gazeta Digital