O jovem cuiabano, Vitor Benedito Leque da Silva, 20, vem se destacando no Campeonato Brasileiro da Série A. Atualmente o jogador pertence ao Atlético Goianiense e vem ajudando o clube traçar voos mais altos na competição.
O atacante, criado na região do Pedra 90, seguiu a mesma trajetória de outros atletas renomados, começando a carreira no futebol de salão e posteriormente indo para os gramados.
Em 2018, ele defendeu o Betis de Ouro Branco (MG) sub-17, depois jogou pelo São Luiz de Monte Belo (GO), onde foi destaque, sendo o vice-artilheiro do Campeonato Goiano Sub-17. Em 2019, o atacante desembarcou em Porto Alegre para defender as cores do Internacional pela categoria de base sub-20.
Vitor chegou ao Atlético no início da temporada de 2020, dando os primeiros passos na categoria de base sub-19. Chegou até disputar dois jogos pelo Campeonato Goiano, na época comandado pelo técnico Vagner Mancini.
Nos últimos jogos do Dragão, o ponta direita marcou gols importantes para a equipe. No dia 20 de janeiro, o jogador fez o primeiro gol como profissional diante o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Uma semana após a partida no Rio de Janeiro, Vitor também balançou as redes contra o Sinop, pela Copa Verde. Iluminado, o atacante voltou a marcar contra o São Paulo.
Vitor entrou no final do segundo tempo no lugar de Zé Roberto e precisou apenas de 4 minutos para chancelar a vitória do Atlético Goianiense.
Não é de hoje que vários craques saem de Mato Grosso com destino a clubes do Brasil e do mundo. A trajetória de Vitinho é comparada com a de outro mato-grossense. O jogador Michael, que atualmente defende o Flamengo, saiu dos campos de várzea do interior de Mato Grosso com destino a Goiás. Primeiro, o atacante jogou pelo Goianésia e depois foi transferido ao Goiás, sendo inclusive o atleta revelação Campeonato Brasileiro de 2019.
Fonte: Gazeta Digital