O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho afirmou que o Governo vai se empenhar no que for preciso para ajudar o Cuiabá a permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O time da Capital ficou em quarto lugar no Campeonato da Série B e se garantiu na elite do futebol brasileiro nesta temporada.
“Nós não podemos apenas passar pela Série A. Nós temos que ter na cabeça o seguinte: o Cuiabá foi para a Série A para permanecer na Série A”, afirmou o secretário, durante live realizada pelo MidiaNews. “Nós vamos dar total apoio, nós vamos contribuir com o Cuiabá, vamos atrás de empresas para ajudar no patrocínio”.
“O fato do Cuiabá ir para a Série A é muito bom para o Estado de Mato Grosso, não só para Cuiabá. O time vai levar o nome do Estado para o Brasil”, disse.
Conforme o secretário, o Governo tem a obrigação de ajudar o time. “Nós já colocamos isso para o presidente [Cristiano] Dresch. O Governo está de portas abertas para ajudar realmente a não só Cuiabá a ter sucesso nesse ano, mas a manutenção dele na Série A do Campeonato Brasileiro”.
O secretário avalia que o fato de ter subido de divisão não foi bom apenas para o Cuiabá, mas foi para todo Mato Grosso. “O time vai levar o nome do Estado para o Brasil e já está se estruturando para isso”.
Conforme Carvalho, o governador Mauro Mendes já teve uma reunião com a diretoria do Cuiabá para encontrar uma forma de o Estado ajudar, principalmente em relação a melhorias na Arena Pantanal, que pertence ao Governo.
“O secretário Beto [Alberto Machado, da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer] já está conversando com pessoas em São Paulo para reestruturar [a Arena]. Tem melhorias que precisam ser feitas, como o vestiário. O gramado nós já estamos entre os três melhores do País”.
Fonte: Midianews