Maior liderança mulher do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso, a deputado estadual Janaína Riva acredita que a ex-candidata a prefeita de Cuiabá Gisela Simona (Pros) irá somar na agremiação, principalmente por conta da eleição de 2022.
Para ela, a ex-superintendente do Procon Estadual poderá disputar a eleição proporcional tanto para deputada estadual, quanto para deputada federal.
“Negar a representatividade, a força da Gisela é um erro. Ter uma mulher negra que já foi candidata a deputada federal, que já foi candidata a prefeita de Cuiabá, representa muito para o partido. E representa muito para mim, também, ter outra mulher onde tenho a opção de dobrar com ela para federal, de fazer com que mulheres do partido se sintam representadas”, pontuou Janaína.
Gisela foi convidada a se filiar ao MDB para disputar as eleições de 2022 pelo cacique emedebista, o deputado federal Carlos Bezerra. Ela, contudo, afirma que só aceitará o convite se o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), deixar a sigla.
Partindo disso, Janaína defende a filiação de Gisela, e afirma que o chefe do Executivo Municipal está “desencaixado” no partido. “Quem está desencaixado no partido é o Emanuel. Seria muito mais tranquilo para o partido se ele saísse de livre espontânea vontade, porque o clima está muito ruim com a permanência dele, com a possibilidade dele continuar no partido”, finalizou.
Fonte: O Bom da Notícia