Dois vídeos de cobras em cachoeiras de Mato Grosso ganharam destaque e passaram a circular nas redes sociais desde o final de semana.
O Corpo de Bombeiros identificou que as duas serpentes podem ser sucuris devido ao hábito aquático que possuem e sua coloração. Apesar do grande tamanho que pode atingir, essa espécie de cobra não possui veneno.
O primeiro vídeo foi gravado em Chapada dos Guimarães e enviado ao perfil Perrengue Mato Grosso, no Instagram.
A câmera entra em uma poça de água e mostra uma sucuri de porte médio. As imagens se aproximam do animal, que fica acuado em um canto do buraco.
No segundo vídeo, feito em uma cachoeira de Nova Xavantina, a sucuri aparece saindo de um buraco com água. Rapidamente ela se joga cachoeira abaixo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a sucuri está em seu habitat natural e os banhistas devem ficar atentos ao visitarem estes locais.
Ao se deparar com uma serpente, conforme os bombeiros, o turista deve manter distância, não tentar capturar ou matar, e nem se aproximar para fazer vídeos, pois esses animais podem atacar caso se sintam ameaçados.
Os militares também recomendam que o local onde a cobra está seja sinalizado para todos manterem distância e acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Veja os vídeos:
Fonte: Midianews