Já com o acesso garantido para a elite do futebol brasileiro, o Cuiabá não precisou buscar o resultado e comemorou mesmo com uma derrota de 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, em plena Arena Pantanal. O visitante indigesto aproveitou a desconcentração do time cuiabano e ganhou com gols de Léo Costa e Jakson no primeiro tempo e Dione, nos acréscimos do segundo tempo. O Dourado descontou com belo gol de Felipe Ferreira, no segundo tempo.
A equipe cuiabana não teve uma boa atuação, talvez relaxado por não haver necessidade de buscar resultado e foi displicente em campo, com direito a pênalti perdido por Élton no início do segundo tempo. A equipe maranhense teve como principal homem em campo o goleiro Mota que fez defesas incríveis e impediu gols do Cuiabá, incluindo o pênalti defendido.
A derrota não impediu a festa dourada. Para comemorar o acesso, mais de 3 mil pessoas se concentraram nas imediações da Arena Pantanal, na noite desta sexta-feira. Houve queima de fogos e homenagens ao ex-jogador Gaúcho, fundador do clube, que faleceu em 2016. Após a festa com direito a show de banda regional, uma carreata deve sair da Arena com destino à Avenida Getúlio Vargas.
Veja imagens da festa (RD News)
O acesso à Série A foi oficializado momentos antes do Cuiabá entrar em campo. O empate entre CSA – primeiro time fora do G-4 – diante do Brasil-RS em casa, um pouco mais cedo, foi o suficiente para o Dourado subir já que com o tropeço o time alagoano que tem 57 pontos, só pode chegar a no máximo 60 e não alcança mais o time cuiabano que soma 61. Os jogadores foram informados do acesso ainda quando participavam dos aquecimentos na Arena Pantanal. Houve forte vibração, muitos abraços e comemoração como se o time tivesse ganho um título.
Próximo jogo
O Cuiabá volta a campo pela Série B no dia 29 deste mês, às 20h30 (horário de MT), para enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé. Essa partida é válida pela 38ª e última rodada do campeonato. No mesmo dia e horário, o Sampaio Corrêa enfrenta o Oeste, no estádio Castelão, encerrando sua participação na competição, pela temporada 2020.