Vereadora criticada por férias, diz que não irá receber VI de janeiro

Fonte:

Tendo sido criticada recentemente por ter tirado férias pouco tempo depois de assumir o mandato na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Michelly Alencar (DEM), destacou em uma nota enviada a reportagem de Muvuca Popular, que desde o começo do ano iniciou seus trabalhos e tem ouvido as demandas do povo. Além disso, a Democrata citou que será descontado de sua verba indenizatória (VI) os 10 dias que ficou fora.

“Estamos ouvindo os pedidos e reclames da população e levantando informações e estudando ações que promovam a melhoria dos serviços prestados ao cidadão. Além disso, os 10 dias que eu fiquei foram descontados da minha VI”, destaca a parlamentar em parte do comunicado.

A situação veio à tona depois que alguns veículos de imprensa da Capital publicaram que alguns parlamentares novatos entraram de férias poucos dias depois de terem sido empossados ao cargo de “fiscal do povo”. Entre esses, estava a jornalista, que passou alguns dias com sua família no litoral do Nordeste brasileiro. Nesta situação, a comunicadora citou que estava buscando inspiração para projetos para Cuiabá.

Porém, Michelly reiterou ainda que mesmo antes de ter sua “efetivação” como parlamentar já tinha escutado alguns reclames do povo, quais ela tem buscado soluções desde que soube de sua vitória nas urnas, na última eleição municipal, que foi realizada em 2020.

“Estamos trabalhando desde o ano passado, logo após o resultado das urnas, no processo de estruturação da equipe de gabinete e reforma do espaço para atender a população. Já reunimos cerca de 200 indicações, fruto do compromisso assumido junto à população cuiabana”, pontuou.

Michelly Alencar foi um dos novos 14 parlamentares que entraram para a Câmara Municipal de Cuiabá neste quadriênio que vai de 2021 a 2024. Tendo o apoio de 2.841 pessoas, a vereadora foi a segunda mulher mais votada no pleito que também deu vitória para a Professora Edna Sampaio (PT).

Veja na íntegra o comunicado enviado por Michelly:

Estamos trabalhando desde o ano passado, logo após o resultado das urnas, no processo de estruturação da equipe de gabinete e reforma do espaço para atender a população. Já reunimos cerca de 200 indicações, fruto do compromisso assumido junto à população cuiabana.

Os trabalhos legislativos iniciam somente dia 02 de fevereiro, mas eu e minha equipe já estamos atuando desde que fomos eleitos. Estamos ouvindo os pedidos e reclames da população e levantando informações e estudando ações que promovam a melhoria dos serviços prestados ao cidadão. Além disso, os 10 dias que eu fiquei foram descontados da minha VI.

Fonte: Muvuca Popular