Nesta quinta-feira (21), às 19h, será realizada a audiência pública de discussão para transformação da Escola Estadual Nadir de Oliveira em Escola Estadual Militar Tiradentes. Essa unidade escolar fica no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, mesmo local da audiência pública.
A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Ensino (Deip), e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), convidam a comunidade para conhecer e debater acerca do modelo de gestão militar e, principalmente, dos anseios da comunidade que já se utiliza da estrutura e os serviços da escola Nadir de Oliveira.
Em razão da pandemia da Covid-19, para participação no evento será exigida a adoção de medidas de prevenção ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscara facial, distanciamento social, a higienização sanitária, entre outras medidas.
Para aqueles que forem participar, os organizadores lembram a exigência da apresentação de comprovante de residência para participar e votar no pleito.
Ensino Militar
Atualmente, o Estado conta com sete unidades de Escolas Tiradentes que atendem cerca de 3.100 estudantes. Elas estão sediadas nas cidades de Cuiabá, Confresa, Rondonópolis, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso.
As escolas militares mato-grossenses são destaque nos exames do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As notas referentes a 2019, apresentadas em 2020, superam a média da rede estadual.
Os alunos da Escola Tiradentes Cabo PM Israel Wesley Prado de Almeida, da cidade de Juara e a Escola Tiradentes Soldado PM Adriano Moraes Ramos, em Lucas do Rio Verde conquistaram as notas mais altas (7,1) das séries finais do ensino fundamental na avaliação do Ideb. Em Cuiabá, a Escola Tiradentes obteve o índice do Ideb de 6,4, o maior das escolas estaduais da baixada cuiabana.
Fonte: Redação/O Documento