O vídeo de uma câmera de segurança de um imóvel no Bairro Consil, em Cuiabá, flagrou o momento em que um homem atira em direção ao morador de rua Cilce Pereira da Silva, 63 anos.
O homicídio aconteceu na noite de sexta-feira (15) atrás do Hotel Skala. Nesta segunda (18), a Polícia Militar prendeu o empresário Rafik Samir Feguri, de 42 anos, principal suspeito pelo homicídio.
Pelas imagens, é possível ver a pessoa caminhando pela rua e fazendo dois disparos. Momentos antes, em uma primeira tentativa, a arma falha.
A vítima não aparece nas imagens.
Veja o vídeo:
A prisão
A prisão de Rafik aconteceu na segunda-feira, após o comandante do 10º Batalhão, coronel Luiz Fernando Oliveira Dias, fazer contato com o empresário.
Rafik permtiu a entrada da Polícia Militar para realizar buscas em sua casa, onde a Força Tática encontrou uma arma escondida no quarto. Era uma pistola com dois carregadores e 16 munições intactas.
Diante dos fatos, Rafik foi encaminhado para Central de Flagrantes de Cuiabá.
O empresário foi acompanhado pelo advogado André Castrillo, que deve fazer sua defesa.
O crime
Na sexta-feira à noite, a equipe da Polícia Civil foi acionada para fazer a liberação de um corpo no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
A vítima deu entrada na unidade de saúde às 22h57 com um ferimento na cabeça e perda de massa encefálica.
Devido à gravidade da lesão, o morador de rua acabou falecendo menos de uma hora após ser internado.
O delegado da Polícia Civil fez a checagem e constatou que agentes da Polícia Militar acharam o corpo da vítima, a socorreram e registraram a ocorrência.
No boletim de ocorrência da PM consta que Cilce foi encontrado em um terreno baldio aos fundos do Hotel Skala. Ainda no B.O., havia a confirmação de populares que alegaram que os disparos foram feitos pelo empresário.
Diante das informações, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi até o local do crime e iniciou as investigações sobre o homicídio.
No local os policiais encontraram sangue, material encefálico e um boné com uma perfuração lado esquerdo.
Fonte: Midianews