Técnica de enfermagem do Metropolitano é a 1ª vacinada em MT

Fonte:

A técnica de enfermagem do Hospital Metropolitano, Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, foi a primeira trabalhadora da saúde a ser vacinada contra o coronavírus em Mato Grosso.

Atualmente, a profissional atua na linha de frente do combate ao vírus, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do hospital de referência do Estado. Profissional da saúde desde 2011, ela trabalha no Metropolitano desde o ano passado, é mãe de dois filhos e atualmente cursa Enfermagem.

“É uma alegria imensa. Eu nem sabia disso. Fiquei sabendo hoje. Estou muito Feliz. É a nossa esperança do futuro. Eu de verdade não sei nem o que estou sentindo. A felicidade é muito grande. Se Deus quiser, é a cura do mundo”, afirmou a profissional, antes de ser vacinada.

Além de Luiza, outros sete profissionais de saúde também foram vacinados.

A primeira remessa da Coronavac, com 126,1 mil doses, desembarcou no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, por volta de 19h10 da noite desta segunda-feira (18). A previsão inicial era de que as vacinas contra a Covid-19 chegassem ao Estado às 16h, mas o Ministério da Saúde atrasou o voo para diversos Estados.

Tão logo o carregamento chegou à Mato Grosso, as doses foram escoltadas até o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, onde a primeira mato-grossense foi vacinada.

Participaram do  ato simbólico o governador Mauro Mendes (DEM), a primeira-dama Virginia Mendes, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat.

Fonte: Diário de Cuiabá