Dois enfermeiros, da linha de frente contra a Covid-19, foram os primeiros vacinados em Mato Grosso, nesta noite (18), abrindo a campanha de imunização, tão esperada. Dia histórico, 18 de janeiro de 2021.
“Não tenho palavras para definir. É muita alegria saber que está chegando ao fim toda essa tristeza, toda essa tragédia e agora, aos poucos, tudo vai voltar ao normal”, disse Luiza Batista de Almeida Silva, técnica em enfermagem da UTI do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, minutos antes de ser imunizada, a primeira do Estado de Mato Grosso.
Ao tomar a vacina, Luiza comemorou bastante e recebeu os cumprimentos do governador Mauro Mendes, da primeira-dama, Virgínia Mendes e do secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, que acompanharam atentamente a vacinação.
Ela acredita que a vacina é a cura para mundo, contra o coronavírus.
Àqueles que estão com medo de vacinar, por possíveis efeitos colaterais, não confirmados cientificamente, ela sugeriu coragem. “Temos que acreditar que nós vamos vencer”.
Em seguida, outros foram vacinados. O primeiro homem beneficiado foi o enfermeiro Joel Rodrigues da Silva, da linha de frente contra Covid na Santa Casa de Cuiabá.
Chegou a ficar 6 meses sem receber visitas ou ver a família em um apartamento sozinho, no início da pandemia, isso por trabalhar diariamente em ambiente tomado por pacientes doentes.
Sobre este momento de imunização, diz sentir “um monte de sensações, de alegria, de gratidão a Deus por permitir que a gente chegasse até aqui”.
Ele também afirma não ter medo de vacinar. “Todos devemos fazer isso”.
Com informações do Site RDnews