A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (18) o empresário Rafik Samir Feguri, de 42 anos, suspeito de matar o morador de rua Cilce Pereira da Silva, 63 anos.
O crime aconteceu na última sexta-feira (15) no Bairro Consil. Cilce foi atingido por um tiro na cabeça.
Nesta segunda-feira, o comandante do 10º Batalhão, coronel Luiz Fernando Oliveira Dias, conseguiu fazer contato com o suspeito, que se prontificou indicar seu endereço.
O empresário permtiu a entrada da Polícia para realizar buscas em sua casa, momento em que a Força Tática encontrou uma arma escondida em seu quarto. Era uma pistola com 2 carregadores e 16 munições intactas.
Ainda no local, os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança da última sexta-feira (15), nas quais aparece o empresário efetuando dois disparos de arma de fogo.
Questionado, ele afirmou que teria atirado no matagal por cima do muro, local que não aparece nas imagens.
Diante dos fatos, Rafik foi encaminhado para Central de Flagrantes de Cuiabá.
O empresário foi acompanhado pelo advogado André Castrillo, que deve fazer sua defesa.
Ele ainda deve ser ouvido na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
O crime
O assassinato ocorreu no Bairro Consil na última sexta-feira (15), quando a equipe da Polícia Civil foi acionada para fazer a liberação de um corpo no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
A vítima deu entrada na unidade de saúde às 22h57 com um ferimento na cabeça e perda de massa encefálica.
Devido à gravidade da lesão, o morador de rua acabou falecendo menos de uma hora após ser internado.
O delegado da Polícia Civil fez a checagem e constatou que agentes da Polícia Militar foram os que acharam o corpo da vítima, a socorreram e registraram a ocorrência.
No boletim de ocorrência da PM consta que Cilce foi encontrado em um terreno baldio aos fundos do Hotel Skala. Ainda no B.O., havia a confirmação de populares que alegaram que os disparos foram feitos pelo empresário.
Diante das informações, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi até o local do crime e iniciou as investigações sobre o homicídio.
No local os policiais encontraram sangue, material encefálico e um boné com uma perfuração lado esquerdo.
Veja vídeo da apreensão:
Fonte: Midianews