Diretora de saneamento é assassinada dentro de carro em rua de Rondonópolis

Fonte:

Terezinha Silva de Souza, 54, presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), foi assassinada na manhã desta sexta-feira (15), no centro da cidade. A caminhonete que ela estava foi atacada por motoqueiros que atiraram várias vezes contra o veículo. Vídeo mostra o momento em que o carro é perseguido, veja abaixo.

As informações preliminares são de que o crime aconteceu por volta das 7h15, na rua Otávio Pitaluga, esquina com a rua Wunibaldo. Terezinha estava na caminhonete com um motorista e quando pararam no semáforo, foram surpreendidos pelos atiradores.

A dupla estava em uma motocicleta CB 300 vermelha. Eles se aproximaram e atiraram várias vezes no lado do passageiro, onde a gestora estava. Os tiros atingiram apenas Terezinha. Em seguida, a dupla fugiu por rumo ignorado.

Motorista conseguiu levá-la até a Santa Casa, mas ela já chegou sem vida. Caminhonete, uma Ranger de propriedade da Prefeitura de Rondonópolis, ficou na porta da unidade médica e foi recolhida pela Polícia Civil. O veículo passará por perícia.

O caso está sendo investigado, polícia faz rondas pela região. Câmeras de segurança vão ajudar na identificação da motocicleta dos suspeitos. No local do crime, investigadores encontraram várias cápsulas de pistolas.

Assim que tomou conhecimento do fato, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio foi para a Santa Casa. O presidente da Câmara de Vereadores, Roni Magnani, também se fez presente.

Lamento

Sanear divulgou nota de pesar lamentando a morte da presidente, dizendo que todos os servidores e colaboradores estão consternados com o fato e com a forma agressiva de como tudo ocorreu.

“É com profundo pesar que o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear recebeu a informação da morte da diretora presidente da autarquia. O ocorrido aconteceu na manhã de sexta-feira, onde a mesma foi alvejada por disparos de arma de fogo no trajeto de casa para o trabalho. Ela deu entrada às 7h10 na Santa Casa Rondonópolis, já sem vida. O motorista que conduzia o veículo nada sofreu. Foi ele que socorreu Terezinha. Todos os colaboradores do Sanear estão consternados com o ocorrido, lamentam a perda repentina e agressiva da mesma”.

Nas redes sociais, o deputado estadual Delegado Claudinei (PLS), lamentou a morte da gestora. “Pessoas de bem sendo alvo de criminosos. O caso vai ser apurado e esperamos que, brevemente, a justiça seja feita. Estendo as minhas condolências à família e amigos! Descanse em paz!”.

Vídeo

Fonte: Gazeta Digital