Quatorze vereadores encerram mandatos na Câmara; veja

Fonte:

Entre eles, há três que concorreram a cargos majoritários no pleito municipal de novembro

Quatorze vereadores estão encerrando o mandato na Câmara de Cuiabá, após serem reprovados nas urnas na eleição de novembro deste ano.

Dentre eles, três que tinham chances reais de reeleição ficaram de fora da nova legislatura após tentarem se eleger ao Palácio Alencastro: Abílio Júnior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania), que tentaram os cargos de prefeito e vice da Capital, respectivamente; e Marcelo Bussiki (DEM), que foi vice na chapa de Roberto França (Patriota).

Todos faziam oposição ao prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB). Do mesmo grupo, o vereador Clebinho Borges (PSD) também viu o sonho de reeleição ser barrado pela população.

Da base do prefeito, 10 parlamentares também não conseguiram se alçar a um novo mandato.

São eles: Adilson Levante (PSB), Delegado Marcos Veloso (PV), Dr. Xavier (PTC), Justino Malheiros (PV), Luis Cláudio (PP), Misael Galvão (PTB), Orivaldo da Farmácia (PP), Ricardo Saad (PSDB), Toninho de Souza (PSDB) e Vinícyus Hugueney (SD).

Dentre eles, a derrota mais expressiva foi a do vereador Toninho de Souza, que passou de mais votado em 2016, com 5,6 mil votos, para o menos votado entre os que tentavam a reeleição, com apenas 885 votos.

Além disso, o atual presidente da Câmara, Misael Galvão, e o líder do prefeito no Legislativo, Luís Claudio, amargaram a suplência.

Fonte: MidiaNews