Após se curar da Covid, pioneiro de Sinop tem parada cardíaca, não resiste e morre

Fonte:

Pioneiro da fundação de Sinop (a 500 km de Cuiabá) e oficial registrador do 1º Cartório do município, Osvaldo Reiners morreu aos 81 anos, neste domingo (20), após uma parada cardíaca. Suspeita-se que o ataque tenha a ver com as complicações causadas pela Covid-19 (a doença causada pelo coronavírus). Ele tinha se curado, mas voltou para UTI do Hospital Santo Antonio.

A morte foi comunicada pela administração do Cartório em sua página no Facebook. Informações da imprensa local apontam que Osvaldo ficou cerca de 12 dias internado no Hospital Santo Antonio. O quadro se agravou horas antes do óbito e ele não resistiu.

Natural de Santo Antonio do Leverger, Osvaldo se formou em direito pela Universidade Federal de Mato Grosso. Sua carreira profissional se inicia com sua entrada no quado da Polícia Rodoviária Federal. Em seguida, tornou-se proprietário de uma autoescola e despachante.

Trabalhou ainda como assessor parlamentar. Em 1985, mudou-se para Sinop, após a Justiça do município o nomear para exercer a função de Oficial Registrador do 1º Cartório Extrajudicial da Comarca de Sinop. Em nota, o cartório aponta que o “dia amanheceu triste” e que Osvaldo “deixa um grande exemplo e muita saudade”.

Prefeita expressa pesar

Em seu Instagram, a prefeita Rosana Martinelli (PL) manifestou pesar pela morte. “Perdemos um pioneiro que lutava pelo progresso de Sinop. Senhor Osvaldo possui reconhecimento da câmara municipal que, em 2015, o homenageou com título de cidadão honorário de Sinop. Desejo que a paz do Divino Espírito Santo conforte o coração dos mais próximos. Nosso exemplo agora descansa”, escreveu.

Fonte: RD News