Policial penal é baleado durante tentativa de roubo; três adolescentes são apreendidos

Fonte:

Três adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar suspeitos de terem tentado matar um policial penal durante um roubo, na noite de segunda-feira (14), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A vítima, que estava trabalhando como motorista de aplicativo durante o fato, reagiu à ação criminosa e foi baleado três vezes.

Os infratores informaram à Polícia Militar que por volta das 20h30 chamaram um motorista de aplicativo. Após a chegada da vítima, os adolescentes disseram que iriam para o bairro Pedra 90.

Durante o percurso, próximo à região do Cinturão Verde, os adolescentes anunciaram o roubo. Porém, o policial penal reagiu e tentou pegar a sua arma que estava no porta luvas do carro, um Renault Kwid.

Entretanto, os infratores perceberam a reação e balearam três vezes o motorista. Os tiros atingiram a perna e o abdômen da vítima.

Na sequência, os adolescentes fugiram levando o carro do policial. Já o motorista de aplicativo foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pedra 90 para receber atendimento médico. O estado de saúde dele não foi revelado.

Apreensões de adolescentes

Na terça-feira (15), um dia após o crime, policiais militares foram informados que havia um homem armado em um salão de barbeiro, localizado no bairro Lixeira, na Capital.

Rapidamente, os agentes foram ao local e encontraram o adolescente saindo do estabelecimento. Ele foi rendido e abordado. Durante os trabalhos, os PMs perceberam que haviam mais dois adolescentes no salão em atitude suspeita.

Com o trio, os agentes localizaram uma pistola e um colete balístico. Diante disso, os infratores foram encaminhados à Central de Flagrantes para procedimentos.

Na unidade policial, um dos adolescentes confessou que o trio foi o autor da tentativa de latrocínio contra o policial penal.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Os adolescentes deverão responder por ato infracional análogo a tentativa de homicídio.

Fonte: Hipernotícias