Um jovem de 15 anos, chamado Walliton Henrique Gonçalves Dourado, morreu na noite do último domingo (6), após ficar 16 dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele teve 75% do corpo queimado ao tentar acender uma churrasqueira em sua casa, em Campo Novo do Parecis (389km de Cuiabá).
De acordo com o site local, Portal Campo Novo, Walliton sofreu o acidente doméstico enquanto tentava acender a churrasqueira com álcool. Ele teve ferimentos de segundo e terceiro grau.
O garoto chegou a ser socorrido por amigos e familiares, e foi internado em estado grave em leito de Unidade de Terapia Intensiva no HMC. Ele se recuperava dos ferimentos, mas contraiu uma infecção generalizada.
Os familiares chegaram a fazer uma campanha de arrecadação, mas Walliton não resistiu e faleceu no último domingo (6). O corpo do jovem foi transladado de Cuiabá para Campo Novo do Parecis na tarde desta segunda-feira, e é velado na manhã desta terça-feira (8), das 6h às 11h, seguindo depois para o sepultamento.
Fonte: Olhar Direto