A cidade de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), está sofrendo uma verdadeira calamidade por falta de água. Há quase um mês, a cidade está sem abastecimento, e é possível ver nas ruas diversas caminhonetes com tanques particulares para atender as necessidades dos moradores.
A prefeitura aceitou uma ajuda emergencial do governo do estado, que enviou 10 caminhões pipa para auxilar no abastecimento, parte da população está comprando caixas d’água extras para armazenar e não há previsão da retomada do abastecimento normal.
As redes sociais mostram diversos moradores reclamando. Há fotos e vídeos em diversos bairros, como Buritis, Santa Terezinha, Vila Alta, Atlântida e Taiamã onde o problema se agrava há mais tempo.
“Antes era barro vindo, agora nem vem mais nada”, reclamou um morador. O então responsável pelo SAMAE, Wesley Lopes, foi candidato a prefeito apoiado pela atual gestão, comandada por Fábio Junqueira, e perdeu.
O agora diretor de saneamento da cidade não apresentou nenhuma solução para a cidade, que segue com a pior crise de falta d’água dos últimos tempos.
Fonte: Muvuca Popular