Um vídeo gravado por uma popular mostra o momento em que parte da fachada da papelaria Realmat, na Avenida XV de Novembro, na região do Porto, em Cuiabá. As imagens mostram o local em chamas quando, de repente, a estrutura do prédio de dois andares cai.
“Meu Deus do céu. Gente, caiu em cima dos bombeiros”, disse a mulher.
O incêndio que atingiu a Realmat ainda é combatido na manhã deste domingo, após mais de 12 horas de chamas. Segundo as informações, o fogo está controlado e não existe risco de se alastrar.
Neste momento, os bombeiros atuam no rescaldo do local. Ainda há alguns focos que precisam ser combatidos.
De acordo com o major Donato, que atua no combate as chamas nesta manhã, a prioridade no trabalho da madrugada foi evitar que as chamas se alastrassem para os prédios vizinhos. Segundo ele, a papelaria possuía muitos materiais inflamáveis, como papéis e plásticos. “Esse fogo se propagou muito rápido e a nossa prioridade foi fazer a retirada das pessoas da vizinhança, bem como defender as edificações vizinhas”, assinalou.
Após fazer esse primeiro trabalho e evitar uma propagação maior do incêndio – que chegou a atingir uma bicicletaria ao lado -, o bombeiro disse que agora o trabalho ficará centrado no rescaldo. Ainda nesta manhã, é vista chamas em meio a destruição do prédio da papelaria. “Começamos a fazer o rescaldo, que deve levar um certo tempo porque a carga de incêndio é muito grande nesse local”, disse o major.
FOGO
A Realmat Papelaria e Distribuidora de Materiais de Escritório, Aviamentos, Festas e Informática, no bairro do Porto, em Cuiabá, foi destruída por um incêndio de grandes proporções na noite deste sábado (5), na avenida XV de Novembro. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a Corporação foi acionada por volta das 21h30. Parte de uma loja de bicicletas, situada ao lado da papelaria, também foi atingida pelo fogo.
Durante a operação, um brigadista precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por ter inalado muita fumaça. Outros dois bombeiros foram atingidos pelos escombros, mas estão bem.
Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.
Fonte: Folhamax