O detento Pedro Henrique Figueiredo Silva Pereira, 27 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele estava detido na Penitenciária Central do Estado (PCE) e precisou ser levado ao hospital após sentir falta de ar. Segundo o diretor da PCE, Agno Sérgio Silva Ramos, o presidiário chegou a ser submetido ao teste da Covid-19, o qual apontou que ele não foi infectado pelo coronavírus. A unidade de saúde não informou o real da internação do homem e a Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanha o caso.
Pedro foi preso no dia 6 de novembro suspeito de ter cometido crime de tráfico de drogas, no bairro Noise Curvo, em Várzea Grande. Com ele, policiais da Força Tática encontraram grande quantidade de maconha e cocaína.
Diante disso, Pedro foi preso. Ele passou pela audiência de custódia e o juiz plantonista converteu a prisão em flagrante em preventiva. Após a determinação, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande, no dia 7 de novembro. A medida é válida pelo período da quarentena, instituída como medida de prevenção ao coronavírus.
Antes de deixar a unidade, o presidiário realizou o exame da Covid-19 que apontou negativo. No último sábado (28), 14 dias depois da prisão, Pedro foi encaminhado à PCE. Na unidade cuiabana, ele foi submetido a uma nova triagem.
No processo médico, Pedro alegou que estava com falta de ar. O parecer, feito pela equipe médica da PCE, apontou que o detento estava com a saturação baixa. Diante disso, ele foi levado ao HMC. Porém, poucos dias depois de ter chego ao hospital, o quadro de saúde agravou e o presidiário teve que ser levado à UTI.
Entretanto, a real causa da internação de Pedro não foi informada pelo HMC. Além da Polícia Civil, a Comissão dos Direitos Humanos da OAB acompanha o caso.
Prisão
Christiano Antonucci/Secom-MT
Pedro Henrique ficou um dia preso na Penitenciária Central do Estado (PCE)
Policiais informaram que estavam em rondas, quando viram o homem em situação suspeita e resolveram abordá-lo.
Os policiais encontraram com Pedro uma porção média de substância de maconha. Ao ser questionado, ele falou que haveria mais drogas em sua casa, no bairro Tijucal, em Cuiabá.
Diante disso, os agentes da Força Tática foram à casa do suspeito e encontraram vários entorpecentes preparados para a venda.
Fonte: Hipernotícias