O vereador Abílio Júnior (Pode), que foi candidato a prefeito por Cuiabá, após perder a eleição neste domingo (29), realizou uma live em sua rede social e comentou sobre a disputa acirrada. Ele disse que foi vítima das ‘fake news’ produzidas pelo seu adversário Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo o parlamentar, “não vale conquistar a vitória do jeito que vocês conquistaram”.
Abílio atacou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou que são só propaganda os processos eleitorais por conta de notícias falsas. “A gente percebeu que acabou não dando em nada. Foi muita propaganda do TSE, mas infelizmente as fake news foram predominantes e por se predominante ela interferiu e influenciou demais nesse processo eleitoral”.
O vereador também voltou a lembrar dos vídeos em que o prefeito aparece colocando dinheiro dentro do paletó. “O atual prefeito apareceu em rede nacional colocando dinheiro no paletó foi reeleito. Boa parte da população, quase 52%, votou nele”.
Ele ainda falou sobre o uso da máquina pública e coerção do servidor público por parte de Emanuel. “A gente sabe que foi muito dinheiro jogado em Cuiabá, a gente sabe do uso da máquina, da coerção ao servidor público, sabemos de tantas coisas e encaminhamos ao Poder Judiciário, ao Superior Tribunal Federal e à Polícia Federal. Infelizmente, a justiça que se vem tarde não é tão justiça assim”.
Conforme Abílio, mais de 120 mil pessoas votaram nele e ninguém pode diminuí-lo. “Recebemos uma ligação de vereador aliado do prefeito tentando me ridicularizar, não se preocupa, essa vitória que você está sentido eu não gostaria de ter. A turma do paletó conseguiu e da forma que ela conseguiu não é da forma que a gente quis buscar”.
Por fim, o parlamentar agradeceu ao apoio do governador Mauro Mendes (DEM) e de sua esposa Virginia Mendes, além da Gisela Simona (Pros), Roberto França (Patriota) e os vereadores Marcelo Bussiki (DEM), Maysa Leão (Cidadania) e Michelly Alencar (DEM).
Confira o vídeo na íntegra