Saad liga derrota ao apoio dado a Emanuel e reforça desejo em comandar secretaria

Fonte:

Ao avaliar a eleição na qual não conseguiu se reeleger, o vereador Ricardo Saad (PSDB) não acredita em falta de apoio. Considera que não se elegeu porque muitos dos seus eleitores são do grupo de risco e ficaram com medo de contágio pela Covid-19. Ele afirma que ainda apoia Emanuel no segundo turno e que espera um convite para ser secretário de Saúde.

“Aliás, esse era um pedido meu desde o começo. Na verdade, não queria mais ser candidato. Queria apoiá-lo e, se ele ganhar, queria ser o secretário de Saúde, pois tenho 41 anos de formado, só aqui tenho 38 anos. Conheço a saúde e sei o que passou esse ano. Não foi boa não. Judiou dos hospitais filantrópicos, das clínicas”, disse à imprensa nesta terça (18), quando participou de ato junto a candidatos de partidos que concorreram na coligação de Emanuel.

Saad aproveitou para criticar o ex-secretário Luiz Antonio Pôssas, que não teria lhe ouvido durante a gestão. “Essa era a minha reclamação (não ser procurado) e isso que eu sou o presidente da Comissão de Saúde do município. Aí entra e sai secretário, coloca uma pessoa lá que não tem nada a ver com a parte médica e nem tem interesse em aprender e as pessoas que estão lá dentro, estão tudo, na minha opinião, bitolado. Então, tem que tem uma mudança. Colocar outros que queiram enxergar a saúde diferente”.

Questionado se o embate com Abílio Júnior (Podemos) na Câmara, principalmente no processo de cassação do mandato do vereador oposicionista (que foi revertida na Justiça), o tucano negou. “Não acho que seja isso (sobre Abílio), mas a gente apoiar o Emanuel pode ter colado também. Eu sei porque dentro do hospital, muita gente não votou em mim porque eu o apoiei. Mas eu o apoio, pois não era competência da Câmara tirar ele (Emanuel, na comissão sobre vídeo do emedebista recebendo suposta propina enquanto deputado estadual). Por que a Justiça não tirou?”.

Fonte: RDnews