Abílio vai ao Paiaguás e busca apoio de Mendes para o 2º turno

Fonte:

O candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Junior (Podemos), se reuniu na manhã desta segunda-feira (16) com o governador Mauro Mendes (DEM) no Palácio Paiaguás. Ele foi ao encontro do chefe do Executivo ao lado do seu vice, o vereador Felipe Wellaton (Cidadania).

O encontro teve objetivo de fechar um apoio do chefe do Executivo no segundo turno das eleições. Abílio teve 33,72% dos votos e disputa contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que conseguiu 30,64%.

O candidato chegou ao Paiaguás por volta de 8h da manhã. O encontrou durou de 8h30 às 10h. Nos bastidores, a informação é de que Mendes deve subir no palanque do adversário de Emanuel.

Abílio não esteve próximo de Mendes na campanha, já que o democrata apoiava o candidato derrotado Roberto França (Patriota).

Eles chegaram até mesmo a trocar farpas, quando o nome do Podemos minimizou um eventual apoio de Mendes. “Não vou compartilhar mérito disso com alguém para depois dizerem que se a gente chegou a ser prefeito foi porque alguém chegou a apoiar ou não apoiar”, disse em conversa com a imprensa, após um debate na TV.

Questionado sobre as declarações, Mendes disse que “arrogância” não é algo bom na política.

“O meu voto é um só. Se ele acha isso, é opinião dele que tem que ser respeitada. Mas política não se faz sozinho, é uma atividade coletiva, que se faz em grupo. E arrogância, desprezo de qualquer coisa, não é algo bom para ninguém em lugar nenhum, inclusive na política”, afirmou.

No mesmo dia, Abílio, entretanto, minimizou a própria declaração e disse que buscaria o apoio de Mendes. Afirmou que o segundo turno será “todos contra o paletó”.

Fonte: Midianews