O vereador e candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Junior (Podemos) votou por volta das 11 horas na escola José de Mesquita, no Bairro do Porto, na Capital.
Em conversa com a imprensa, ele afirmou que, caso vá para o segundo turno com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), espera uma união de todos contra o emedebista.
“Se a gente chegar ao segundo turno, é todo mundo contra o paletó. É o bem contra o mal”, disse. Questionado se vai querer o apoio do governador Mauro Mendes (DEM), inimigo declarado de Emanuel, ele respondeu que sim.
“Acredito que todos que forem eleitores em Cuiabá e quiserem nos apoiar serão super bem vindos. A gente não está na hora de entregar ninguém para o paletó. A gente está na hora de resgatar todo mundo, para resgatar nossa cidade”, afirmou o candidato, que chegou ao colégio ao lado da esposa e do seu vice, Felipe Wellaton (Cidadania). As últimas pesquisas mostram que Abílio deverá ir para o segundo turno contra o prefeito.
O vereador afirmou ainda que chega ao final da campanha no primeiro turno com o sentimento de que fez o que foi possível.
“Sentimento de dever cumprido, de democracia, de fazer nossa parte, de uma luta de poucos recursos contra um cara que legalmente está gastando quatro milhões e pouco. Estou confiante na justiça divina e no desejo da população”, disse.
Abílio afirmou ainda que nesta campanha ficou claro que a população já está insatisfeita e indignada com a gestão de Emanuel. “E também com a lentidão para apurar os fatos do paletó, apurar os fatos de corrupção, a lentidão do julgamento dessa situação toda. Acredito que a população está dando o recado”.
O candidato informou que vai acompanhar a apuração dos votos de seu comitê, na Rua Pedro Celestino.
Veja o vídeo:
Fonte: Midianews