Mesmo se o o ex-prefeito Roberto França (Patriota) não chegar ao segundo turno da eleição na Capital, o governador Mauro Mendes (DEM) garantiu que irá se posicionar. O democrata afirmou que o seu posicionamento será tomado com base em suas convicções e seu apoio será declarado a quem merecer.
“Dificilmente, sou uma pessoa isolada, não tem por que me isolar. Eu tenho as minhas opiniões, sempre as tive. É legitimo que qualquer cidadão as tenha. E, como cidadão e mesmo como governador, eu vou expressar as minhas opiniões, inclusive apoio a quem achar que merece”, colocou.
Questionado sobre o peso do seu apoio à campanha de França, o democrata se limitou a dizer que a população é soberana, observando que ele representa apenas um voto.
“Vamos esperar o resultado das urnas. Sem dúvida alguma, a população é soberana, independentemente de apoio. O meu apoio é um voto só. A população é livre para fazer suas escolhas, tomar suas decisões. Vamos aguardar o resultado das eleições”, completou.
Sobre o apoio do presidente Jair Bolsonaro, o chefe do Executivo Estadual afirmou que não é possível avaliar se essa manifestação poderia interferir no processo eleitoral, se ocorresse antes.
O presidente oficializou o seu apoio ao candidato pelo Patriota somente neste sábado (14).
“Não posso fazer essa avaliação, porque a gente não tem a clareza exata de quanto esse apoio poderia influenciar na tomada de decisão do eleitor. Mas o fato é que hoje é o dia D, o dia que a população vai àss urnas. Então, vamos aguardar”, completou o governador.
Fonte: Diário de Cuiabá