O candidato à Prefeitura de Cáceres (220 km de Cuiabá), José Eduardo Torres (PSC), denunciou que o comitê eleitoral foi alvejado por cinco tiros na parede. O atentado ocorreu na madrugada de sexta-feira (13), após denúncia de suposta compra de votos pela candidata Eliene Liberato (PSB).
Zé Torres postou vídeo nas redes sociais afirmando que não vai se intimidar. “Quero dizer para as pessoas que fizeram isso: Isso não me intimida, eu tenho Deus conosco, nós temos o povo apoiando essa candidatura que vai libertar Cáceres”, afirmou.
O candidato também registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Um boletim de ocorrência também foi registrado sobre a suposta compra de votos. O boletim foi registrado pelo advogado Nestor Fidelis, coordenador jurídico da campanha de Zé Torres.
OUTRO LADO
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Coligação De Mãos Dadas Com Você vem a público esclarecer o que segue:
Que respeita as normas em vigor, a liberdade de escolha de cada eleitor e que abomina a prática de compra de votos e que por isso mesmo em nenhum momento autorizou ou irá autorizar qualquer pessoa a negociar votos em nome da candidata Eliene Liberato;
Que a pessoa “supostamente flagrada comprando votos” para Eliene estava com 2 cheques no valor de R$ 500,00, ambos devidamente nominados, para pagamento de cabos eleitorais, além de contratos para serem assinados, conforme determina a lei, e recibos de prestação de serviços.
Ora, quem compra votos com contratos para serem assinados, cheques nominais e recibos de prestação de serviço?
Que a pessoa “supostamente flagrada comprando votos” não estava de posse de nenhuma quantia em dinheiro, fato esse que está registrado no Boletim de Ocorrência lavrado na Delegacia de Polícia sob o número 2020.276072 (em anexo);
Que todas as despesas com colaboradores e fornecedores da coligação e da campanha de Eliene Liberato estão sendo feitas em total sintonia com as normas estabelecidas pela legislação em vigor.
A coligação também orienta que qualquer pessoa que receber oferta financeira para votar em Eliene Liberato deverá chamar a Polícia imediatamente.
A coligação não compactua com nenhum tipo de violência, tanto que fez uma campanha pautada na paz, ética e respeito, razão pela qual se solidariza com o candidato Zé Eduardo, que tevê o seu comitê alvejado por tiros nessa madrugada. Uma cidade mais humana, fraterna e desenvolvida se constrói com ações, dialogo e união, e não com balas.
Cáceres, 13 de novembro de 2020.”
Fonte: Repórter MT