Real Dados: Em Lucas, Miguel Vaz tem 5ª pesquisa impugnada pela Justiça

Fonte:

O candidato a prefeito por Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, já teve cinco pesquisas de intenção de votos impugnada pela Justiça Eleitoral. Em decisão proferida nessa quarta-feira (11.11), o juiz eleitoral Cristiano dos Santos Fialho, determinou a suspensão da divulgação, por qualquer meio de comunicação, da pesquisa Real Dados sob pena de multa no valor de R$ 100 mil.

Essa é a quinta pesquisa da Coligação de Miguel Vaz que foi impugnada por indício de fraude. Ao todo, três do Instituto Real Dados, uma do Instituto Voice e uma do Instituto Mark já foram proibidas de serem divulgadas.

Registrada no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), com o número MT02369/2020, a Coligação de Miguel Vaz sofreu mais uma derrota faltando apenas quatro dias para as eleições.

A última polêmica envolvendo Miguel Vaz foi a divulgação de pesquisa impugnada pela Justiça, sob artefato de pagar a multa, mas, garantir a circulação das pesquisas nos meios de comunicação.

“DEFIRO o pedido de tutela de urgência, para o fim de determinar a imediata suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral registrada com o número MT- 02252/2020”, trazia trecho de decisão anterior do juiz e que, ao arrepio da lei, não foi cumprida.